O alumínio leva mais de 100 anos para se decompor, o plástico precisa de cerca de 450 anos e o vidro mais de 4.000 anos! Porém o vidro e o alumínio podem ser reciclados e reutilizados infinitas vezes.
Uma única pessoa produz cerca de 1, 3 quilos de lixo por dia e no final de um ano são quase 500 kg, imagina isso multiplicado pela população mundial!
A reciclagem das garrafas PET economiza até 70% de energia necessária para a produção da mesma matéria-prima virgem e a reciclagem de uma única lata de alumínio economiza energia suficiente para manter uma TV ligada por 3 horas.
Para produzir 1 tonelada de papel é preciso 100 mil litros de água e 5 mil kW de energia. Para produzir a mesma quantidade de papel reciclado, são usados apenas 2 mil litros de água, 50% da energia e evita o abate de 15 a 20 árvores.
Cada 100 toneladas de plástico economizam 1 tonelada de petróleo.
A incineração de 10 mil toneladas de resíduos pode criar apenas um emprego, enquanto a reciclagem da mesma quantidade pode proporcionar a ocupação de 40 pessoas.
O CFC é um dos principais destruidores da camada de ozônio na estratosfera, aumentando significativamente a incidência de radiação ultravioleta na superfície da Terra, prejudicando a vida no planeta. Além disso, o CFC é um gás agressivo do “efeito estufa” e existe a suspeita de ser responsável por alterações no DNA.
Que 1 Kg de gás CFC equivale a 10.000 Kg de gás CO2. E uma geladeira antiga possui cerca de 0,5 Kg de gás CFC. Isso equivale a mesma quantidade de gás CO2 que um carro popular emite após percorrer 33.000 Km.
Quem Somos
News
Matéria do Jornal do Commercio destaca a reciclagem de geladeira
O caderno de economia publicado no dia 12 de setembro falou sobre o trabalho da Revert Brasil na reciclagem de geladeiras.
INOVAÇÃO
Reciclar geladeira vira negócio - Publicado em 12.09.2010